quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tão fácil e tão difícil...


Nada que vale a pena nessa vida é tão fácil que a gente não dê o devido valor, nem tão difícil que a gente não aguente a dor...

Estou me sentindo recuperada da frustração de não ter conseguido engravidar esse mês, o que foi mais difícil é que eu tinha CERTEZA de que estava grávida, meu corpo me dizia isso e minha cabeça acreditava, ou na verdade acho que minha cabeça foi quem tentou convencer meu corpo, e estava conseguindo.
 
Então hoje parei pra lembrar como foi da primeira vez, e vejo que foi o oposto dessa, onde foi fácil, engravidar, hoje está mais difícil, onde foi difícil, criar, hoje seria bem mais fácil...
 
23/04/1996... O resultado do exame: POSITIVO



Como assim?? 
Pânico, desespero, estava no segundo ano da faculdade de engenharia, com uma vida inteira pela frente, uma carreira pra ser construída, e tudo ia acabar desse jeito? 
Mas nada estava acabando, estava apenas começando.
 
Todo mundo me apoiou muito e consegui levar adiante a vida de casada, de estudante grávida e depois mãe, vida de estagiária, de profissional em início de carreira, de profissional quase louca, de desempregada, de divorciada, de profissional feliz... De apaixonada, decepcionada, mais apaixonada ainda, de mãe que põe o filho em primeiro lugar, de mãe que consegue voltar atrás e dar a volta por cima, de quem encontra o homem da sua vida, de casada novamente e agora estou aqui, tentando mais uma vez ser mãe.
 
Da primeira vez tudo foi tão fácil, uma cartela de pílula mal tomada e o resultado está aqui, prestes a completar 14 anos...

Hoje, mesmo fazendo tudo como tem que ser feito, contando os dias, verificando os sinais do corpo, treinando muito mais, não é tão fácil conseguir....
 
Da primeira vez foi difícil enfrentar a família, contar para cada um, sentir que estava desapontando quem tanto me amava.

Hoje, tem uma família louca pela chegada do primeiro neto e outra que vai adorar viver tudo isso novamente...
 
Da primeira vez não trabalhava, não tinha de onde sair o $$ pra nada e a família teve que ajudar em tudo, até que aos poucos a gente conseguisse andar com as próprias pernas.

Hoje temos uma vida bem estabilizada e sabemos que mesmo que a gente tenha que apertar aqui e ali, ou contar esse ou aquele luxo, o $$ vai dar para criar nosso bebê...
 
Da primeira vez era namoro de adolescente, não planejávamos nosso futuro, nem pensávamos no amanhã.

Hoje sou casada, e tenho certeza de que estou construindo uma família para a vida inteira...

Nem lembro bem da minha barriga da primeira gravidez,  ela quase não cresceu, tinha que ir as aulas e não tinha tempo de curtir, a gravidez passou voando e quando vi já estava com meu tesouro nos braços.
 
Hoje sou louca por uma barriga enorme e poder exibi-la por todos os lados, curtir e registrar cada momento, cada centímetro do seu crescimento...



Esse dia está chegando e acredito muito nisso, então não tenho o que lamentar, agora é continuar levando a viva feliz, treinando muito, e esperando que meu dia já já vai chegar!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fechando para Balanço!!



Hoje o dia amanheceu mais cinza, ou seria mais vermelho?

O sol brilha lá fora, mas aqui dentro chove ...
 
Sem dar o menor sinal de que estava vindo ou mesmo sem pedir licença ELA apareceu...

Meu coração está cheio de tristeza, uma tristeza que insiste em escapar pelos olhos, e que mesmo quando penso: "ok já superei, vamos em frente," ela corre sorrateira e escapa bem pelo cantinho, ou transborda de uma vez e paralisa tudo fazendo valer a sua vontade.
 
A razão tenta gritar "Ei, vamos com calma, essa caminhada está apenas começando", só parei o AC há 2 meses e comecei as tentativas pra valer há 1 mês, o que eu estava esperando?
Estava esperando o que todas que tentam esperam, estava esperando conseguir!!
 
[pausa para a tristeza parar de transbordar pelos olhos]

Não achei mesmo que seria assim, não achei que me abalaria tanto, não achei que meu marido se abalaria como se abalou, por mais que ele tente se fazer de forte pra me dar força...
 
Já tentamos colocar a razão na frente de tudo, tentamos pensar que existem opções, remédios, já  perdemos a razão e pensamos que se não der tem inseminação artificial...
 
Loucos? Ansiosos? Destemperados? 
Talvez tudo isso, ou talvez apenas tentantes de futuros papais sofrendo frente a primeira decepção.
 
Simplesmente não dá pra ser racional nessa hora.
 
Vai passar? Claro que vai
Vamos Morrer? Com certeza não
Seguiremos em frente? Disso não tenho dúvida

Mas hoje, por enquanto, a única coisa que dá para fazer é se voltar pra dentro de si e esperar passar, o jeito é mesmo fechar um pouco pra balanço.


domingo, 24 de outubro de 2010

Who let the dogs out....?

 
Acabou o fim de semana...

Podia ter durado mais, mas aproveitamos bastante.
 
A inauguração do apê da Cláudia foi ótima, muito lindo parabéns amiga e aproveite bastante!
 
Nos divertimos até não poder mais, conheci um jogo novo para o wii, chama Just Dance, que vai tocando a música e mostrando como você tem que dançar, e você com o controle na mão vai imitando os movimentos e ganhando notas se fizer certinho, foi o máximo, mas com certeza quem deu show foram os meninos dançando "Who let the dogs out?", queria colocar o vídeo mas ficou enorme... Estou fazendo upload depois coloco aqui! Aqui está o vídeo:
 



Mas no fim, todo mundo se divertiu muito e dançamos até ficar com a língua pra fora, o que foi muito bom para queimar as milhões de calorias de todas as gostosuras que ficamos comendo o dia inteiro...

Quando ninguém aguentava mais, paramos para jogar um pouco de Uno...

[Edu, Carlos, Cláudia, Paulinho, Paula, Vlad, Claudinha, Lucio e Luiza]

***
 
Hoje, almoço japonês, quem sabe o último... Eu AMO comida japonesa, se pudesse comia todo dia, já fiz até curso, e alguns jantares em casa para os amigos, sempre uma festa... Mas, tenho lido que grávida não pode come peixe cru, como assim? que tristeza... 

Bom, hoje comi em clima de despedida, e espero que tenha sido mesmo!

Amanhã começa a semana chave do ciclo, e consegui passar o fim de semana sem pensar nisso, espero continuar assim calma durante a semana também...

***

Luiza acordou no sábado bem resfriada, ela é uma menina que NUNCA fica doente, então deixa essa mãe aqui aflita toda vez que ela está amoadinha, mas com um remedinho ela passou os dias um pouco mais disposta, pois como ela não está acostumada a tomar remédio, quando toma ele faz efeito.

Esta semana ela terá competição, e ainda serão mais duas até o fim do ano, então o rítmo de treino está puxado e acho que ela acabou sentindo um pouco!

***

Domingo acabando, aquela preguiça danada, daqui a pouco cama e vamos a luta que mais uma semana se inicia!


Beijos a todos e uma ótima semana!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fim de Semana.. VIVA!!!

 

Fazia tempo que eu não torcia tanto para uma semana acabar com torci pra essa...
 
Esses dias demoraram a passar, parecia que as horas se arrastavam e por mais coisas que eu fizesse nada do dia acabar, nada da semana acabar...
 
UFA... mas hoje já é sexta feira e o fim de semana já está chegando.
 
Acho que não vou conseguir parar em casa nem sábado, nem domingo, e mais uma vez vai ser difícil passar por aqui... Vou morrer de saudades, mas por outro lado, vou ter menos tempo pra pensar que o dia "D" está chegando.

Já estou decidida, pode ser que eu mude de idéia, mas pretendo na terça mesmo ir de manhã logo cedo fazer o beta, nada de exame de farmácia, eu nem estou a fim de esperar atrasar, esses dias fiquei muito agoniada e quero acabar logo com isso!
 
Estou pra morrer de tão enjoada desde ontem, e meus peitos estão ENORMES, espero mesmo que não seja tudo psicológico!!
 
Amanhã, inauguração do apê de uma amiga e comemoração do aniversário dela, vai ser festa o dia inteiro!!

Domingo, almocinho japonês, ADOOOOOORO, passeio não sei onde se o dia estiver bonito, senão talvez o jeito seja ficar em casa e ai eu apareço por aqui!!
 
Bom fim de semana para todos, aproveitem bastante!!

Beijinhos
 

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais do mesmo...



A vida de uma tentante tende a se resumir em ovulação, período fértil, treinos, menstruação e a espera do tão desejado positivo.
 
E parece que por mais que se tente levar uma vida normal como se nada estivesse acontecendo, tudo a nossa volta insiste em nos lembrar que estamos passando por essa fase de tanta ansiedade...

Se vamos tomar um sorvete ou passear no parque em uma tarde de sol, com certeza encontraremos várias grávidas e um incontável número de bebês e crianças.
 
Se paramos em uma banca de jornais para ver as novidades, as revistas parecem só falar de um assunto, MATERNIDADE!!
 
E não adianta achar que eu uma livraria encontraremos aquele livro de suspense despretensioso, porque com certeza iremos parar na seção de livros sobre gravidez.

Não acho mesmo que isso aconteça só comigo, estou certa?
Eu e meu marido até tentamos não falar tanto no assunto, mas parece impossível...

Ontem, 4h da madrugada eu acordei e levantei da cama, ele ficou todo assustado, o que aconteceu? "Nada, só estou indo fazer xixi!".

Pronto, quando acordamos a pergunta que não queria calar era "Tem bebê no forninho??"

Estou me controlando tanto para não achar que cada coisa que acontece comigo é sintoma de gravidez...

Passei um começo de ciclo tão tranquila, tão desencanada, mas parece que esta semana, toda a tranquilidade se esvaiu, estou me amarrando na cadeira para não correr e fazer um beta... Só mais uma semana, só mais uma semana... virou um mantra, o Mantra da Paciência!!!
 
Tentei não passar por aqui ontem pra ver se conseguia ficar despreocupada, mas não adiantou nada, no fim de semana até que ainda estava tranquila, porque foi agitado, quase não parei em casa, quase não parei na frente do computador, então foi fácil... Agora durante a semana com o computador na frente o dia inteiro, ai fica MUITO mais difícil!
 
A semana mal começou e não tenho certeza de que vou conseguir esperar até semana que vem para fazer o teste, vamos ver o quanto eu consigo aguentar...

 

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vida nova... cabelo novo...

Estou tentando fazer uma limpeza na minha vida, jogando papeis fora e me desfazendo de coisas que não uso mais, enfim me livrando do velho e abrindo espaço pro novo!!

E resolvi cuidar de mim também, dar uma mudada no visual e amei...
Tinha um cabelão enorme e resolvi passar a tesoura.

Filhota tem uma nova mamãe, com as energias renovadas esperando por você, corre e chega logo, dá o ar da sua graça aqui dentro da minha barriguinha que está louca pra crescer com você...

Você ainda nem chegou e eu já te amo demais!!!
 
 
******

Falando em amor materno só ele mesmo pra nos ajudar...

Luiza tem a cabeça nas nuvens, como todo adolescente acho, na verdade a cabeça dela sempre viveu nas nuvens, ou embaixo d'agua como ela gosta de dizer...

Pois ontem ela me chega, "Mãe, você viu meu celular??"
Como assim, seu celular que não tem nem dois meses, aquele parcelado até o ano que vem?? Nãããããão, não é possível.

Mantive a calma, respirei fundo, gritei só em pensamento e disse que não sabia dele e pedi que ela o procurasse hoje...

Sem contar que esse não é o primeiro que ela perde, ela já esqueceu uma bolsa inteira no avião, com carteira documento, celular, e adivinha se apareceu... Nada...

O pior é que o celular dela não é um luxo pra ela, é uma necessidade pra mim, que preciso saber o horário de buscá-la todos os dias porque os treinos nunca acabam no mesmo horário, preciso conseguir falar com ela quando ela está na casa do pai...

Tive uma noite péssima, acordei de mau humor só imaginando que ia pagar seis meses por um celular perdido além de ter que comprar outro... Ah ia ter que ser do camelô!!!

Mas por sorte, minha e dela o bichinho estava caido embaixo do banco carro. UFA!!!!

*********

Amanhã eu tento postar uma foto do new look!!

Beijinhos e Bom Final de Semana a todos


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A dor da culpa, comidinhas e um bom feriado


O feriado não começou tão bom quanto eu gostaria...

Estava contando os dias pra ir correr no Kartódromo de Itu, em uma pista muito bonita, mas chegando lá foi só decepção...
 
A pista realmente é ótima, com boas retas e curvas, mas o kart... infelizmente não me adaptei, achei extremamente duro e sofria demais para fazer as curvas e a certa altura acabei me envolvendo em um acidente, defendendo uma posição não consegui fazer uma curva e fui parar na barreira de pneus.

Ainda continuei correndo, mas a corrida já tinha acabado pra mim, minha cabeça já não estava mais lá...
 
Só conseguia me sentir culpada por ter feito aquilo,  gravidez não é doença, e ainda mais quando ainda se está apenas tentando engravidar, temos que continuar levando a vida normalmente, mas esse feriado foi meu período fértil e eu estava morrendo de medo de ter estragado alguma coisa, não tive nenhum machucado sério, mas foi uma batida forte com uma boa desaceleração e fiquei com várias pequenas escoriações.
 
A dor que eu sentia era enorme, mas não era tanto uma dor física, era uma dor psicológica, era a dor da culpa...

Sai de lá realmente arrasada, com a certeza de que tinha estragado tudo e que esse não seria o mês do meu positivo, mas com o passar do tempo e conversando com uma e outra pessoa, fui me acalmando e relaxando um pouco, parei de pensar nisso e resolvi deixar rolar, o que tiver que ser será!

***


O passeio em Itu foi muito bom, fazia muito tempo que não ia aquela cidade e a família nunca tinha ido, então aproveitamos bastante, além de visitar o famoso orelhão de Itu e tomar sorvete gigante, fomos passear em uma fazenda chamada Fazenda do Chocolate, encontramos por lá vários bichos, alguns bem diferentes como Ema e Avestruz e a filhota, apesar de já ser uma mocinha se divertiu bastante...
 
***

Antes do feriado tinha feito um post sobre Compras Coletivas, e não podia imaginar que ia fazer tanto sucesso, o post bombou!!
Nosso feriado foi recheado de comidinhas e refeições a base dos descontos!

 Luiza se acabando no Frozen Yogurt

 ***

O feriado acabou com almoço na casa da sogra com direito a subir em árvore e comer pitanga até cair!!
 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nossa Senhora Aparecida



Nossa Senhora abençoe a todos que passarem por aqui.
Cobre a todos com seu manto e conceda-lhes a graça desejada.

Feriado acabou, estava morrendo de saudade de passar por aqui, me conectei muito pouco esses dias, mas amanhã estarei de volta com tudo e  passo  para me atualizar das novidades e conto como foram meus dias!!

Boa semana a todos!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Feriadão chegando... Compras Coletivas bombando....



Que delícia que o feriado está chegando, acho que eu estava precisando.

E pra animar mais ainda, estarei no período fértil, então esses dias prometem muita animação!!

Vai ser ótimo plantar minha sementinha com as bençãos de Nossa Senhora, nossa padroeira.

Nesse feriado já estamos com um roteiro todo agendado, não sei se vocês conhecem a nova onda de COMPRAS COLETIVAS, mas aqui em casa estamos muito viciados...

O sistema é simples, uma empresa oferece um produto com um bom desconto, normalmente algo entre 50% a 90% de desconto, e quando um determinado número de pessoas compram o produto ou serviço a oferta começa a valer, e dessa forma estamos aproveitando bons restaurantes, muitos que até já frequentávamos só que agora pagando bem mais barato.

Já compramos várias coisas, viagem, massagem, sorvetes e etc, mas o que mais nos anima são mesmo as promoções de restaurantes, estamos ficando canguinhas, agora uns 80% das nossa refeições fora de casa são na base da compra coletiva, vale muito a pena, pelo menos aqui em São Paulo, mas sei que tem em outras cidades também.
 
Quem quiser aproveitar e conhecer, esses são nossos preferidos: Peixe Urbano, Clickon, Clube Urbano, Clube de Desconto e Groupalia  mas tem vários outros.
 
Tirando o jabá básico, a recomendação é realmente de coração!! Nós estamos aproveitando muito e eu queria que vocês pudessem aproveitar também!


Espero que todos aproveitem bastante os dias de descanso, acho que por aqui será corrido, mas assim que der passo para me atualizar das novidades!!


Beijinhos!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pernas pra cima??




O período fértil está chegando e uma dúvida volta a atacar:

Colocar ou não as pernas pra cima após os treinos? 

Quando comecei a pensar em engravidar dizia que não ia fazer esse tipo de coisa, que queria que tudo fosse o mais natural possível, enfim, sem forçar a barra...

Mas será que eu vou ter paciência de esperar sem fazer nada de diferente?

Já ouvi dizer milhões de coisas, como por exemplo que levantando as pernas você ajuda os espermatozóides que não são 100% saudáveis a chegar lá, mas será?

Também já ouvi muita gente que teve filhos 100% saudáveis fazendo isso...

Bom, por enquanto não estou fazendo isso, o que eu faço é apenas não levantar depois do treino pelo maior tempo que puder, e acho que vou continuar assim enquanto a ansiedade aguentar!!

Mas e você? Me conta como fez ou está fazendo?

Beijinhos e boa semana!!

domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010!!



Democracia é isso, acompanhando a apuração dos votos on-line!!

Não quero entrar aqui no mérito da questão política, nem apoiar um lado ou outro, acho que aqui não é lugar pra isso...
Mas é claro que todos nós, pais ou futuros papais queremos o melhor para nossos filhos, e me assusta ver a quantidade de gente que brinca com o direito que tem nas mãos!

Ideologia cada um deve ter a sua, e defendo que cada um deve votar em quem está mais alinhando com os seus pensamentos, agora eleger um palhaço para representar um estado importante como São Paulo, que não sabe nem o que está indo fazer lá, e pode levar com ele uma corja que não deveria nem mais estar na política, é brincar com o futuro de todo um pais...

VERGONHA.... 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...