quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Descobrindo o caminho a dois...

Não há duvidas de que a grande aventura de ter um filho é vivida mais intensamente pela mulher, afinal é no nosso corpo que todas as mudanças acontecem e  é dentro de nós que o baby vai ficar por 9 meses, e depois disso, ainda tem a amamentação que vai manter uma enorme ligação entra mamãe e bebê!

Mas o papai também sofre grandes mudanças e muitas aflições durante todo esse período e sem dúvida pelo o resto da vida também.
 
Eu e o maridão estamos descobrindo juntos esse novo universo em que estamos mergulhando, eu tenho procurado em vários sites e blogs reportagens e posts de assuntos que acredito que ele gostaria de ler, e sobre dúvidas que ele demonstra ter.

Está sendo ótimo, estou pegando leve, não vamos assustá-los assim tão no começo, e tenho dado preferência por quem trata do assunto com um pouco de humor ou tenta aliviar de alguma forma o peso de todo esse processo, nada conceitual demais.

Temos tido momentos muito divertidos, e está sendo uma forma dele participar sem que o foco esteja em nós dois.

Fica a dica pro papais, lemos bastante sobre os trigêmeos do Octávio, o pai dos tri, as crianças já estão grandes, mas no arquivo ele conta como foi essa aventura, além dele ter saído do Brasil que é outra coisa interessante mas que fica para um próximo post.

O Hilan, marido da Luisa do Potencial Gestante também publica seus posts sobre paternidade.

E acho que o mais famoso de todos é Renato do Diário Grávido que também está sendo fonte de boas leituras.

Espero que muitos papais também se animem a viajar pela blogosfera, quem sabe até em começar um novo blog!


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fim do 1º Ciclo...




Como eu já estava esperando, ontem no final da tarde ela apareceu.

OK não plantamos a sementinha ainda... Foi um pouco decepcionante, mas não chegou a ser triste não, precisamos mesmo de um pouco mais de tempo pra colocar todas as idéias no lugar e até organizar uma ou outra coisa.

O importante é que começamos o 2º ciclo de tentativas, agora estamos mais preparados, eu já sei reconhecer melhor os sintomas da ovulação, então é só partir pra prática e esperar pelo resultado.

Fiquei surpresa de ver como meu ciclo está reguladinho, foram exatos 28 dias, acho que essa é uma ótima notícia de que tudo está funcionando direitinho sem o AC e que é só uma questão de tempo, paciência e nada de ansiedade!!

O negócio agora é aproveitar esses 15 dias em que o forninho ainda está vazio pra pegar mais pesado na malhação sem preocupação, tomar um vinho, baladar sem culpa...

Aí é só caprichar e treinar MUUUUITO e com muito AMOR!!

O Maridão já avisou não quero saber de ver você triste todo mês, senão desisto!! Quando tiver que acontecer vai acontecer!!
Sábias palavras... 

E é isso aí, continuamos na luta e a nossa hora vai chegar, quando tiver que ser!!


terça-feira, 28 de setembro de 2010

O dia "D"




Hoje é o meu dia D!!
 
Mas parece que ainda não foi esse mês que conseguimos plantar nossa sementinha, mas nada é certo ainda!

Após mais de 13 anos tomando AC, o meu primeiro ciclo sem ele está acabando!

Estava sem saber direito qual seria o dia certo, minhas dúvidas:
  • Contava o período do primeiro dia que fiquei sem o AC ou do dia em que a monstra apareceu?
  • Qual seria o tamanho do meu ciclo.
Se contasse do 1º dia sem o AC seria 25, do 1º dia da monstra seria 28, HOJE!!!

Isso claro acreditando que voltaria ao ciclo de 28 dias de antes do AC.

Hoje acordei bem, vida normal nenhum sintoma, mas com o passar do dia estou começando a sentir algo que pode ser o sinal de que a danada está chegando!

Vamos ver!! :oD

Esse fim de semana ficamos em um dilema, estamos loucos pra ter nosso bebê, mas esperávamos fazer uns três ciclos de tentativas e o possível atraso fez com que pensássemos, será que estamos preparados pra acertar de primeira??

Não sei vocês, mas eu estou amando não tomar AC, não podia imaginar como aquela desgraça acabava comigo!!

Me sinto outra pessoa, me sinto como aquela menina da época em que eu não tomava AC, mais alegre, mais disposta, e a libido então???? Sempre fui "safadinha", mas agora o maridão está nas nuvens!! :oD


Acho que se o positivo não se confirmar esse mês vou aproveitar pra treinar muuuuuito sem deixar a peteca cair, nada de tristeza!!


Boa Semana!!



domingo, 26 de setembro de 2010

Campeã 2010!!

Fim de campeonato e o resultado não podia ser melhor!!


  Paineiras é.... CAMPEÃO!! Paineiras é... CAMPEÃO!!

 1º Paineiras
2º Flamengo
3º Fluminense

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mãe de atleta!!

Acho que não tive oportunidade ainda de falar pra vocês sobre minha filhota! Ela se chama Luiza e é atleta!

Vida de atleta não é fácil, acreditem, mesmo quando só se tem 13 anos, ela treina 5 horas por dia, 4 ou 5 dias por semana... Já ficou cansada né? Eu também fico, só de assistir! hahahaha!!

Esse fim de semana acontece em São Paulo, mais exatamente nas piscinas do Corinthians o 

Campeonato Brasileiro Juvenil de Nado Sincronizado!!

 Esse campeonato é o ponto alto do ano para as meninas, é para ele que elas treinam durante todo o ano, as outras competições são importantes também, claro, mas é esse título que faz com que todo o sofrimento do ano tenha valido a pena!

E sem querer parecer muito coruja, esse título normalmente é delas!!

E enfim ele chegou, se vocês estiverem em SP de bobeira e quiserem fazer algo diferente apareçam por lá, domingo (26) será o dia da competição de equipes, a mais bonita de se assistir, a partir das 9:30h estarei por lá, quando vocês avistarem uma turma animada de PINK como esse post, eu estarei lá!!

                   Vai PAINEIRAS!!


E só para deixar todo mundo com vontade de aparecer por lá, estou postando um vídeo da Nayara Figueira e Lara Teixeira, elas treinam no Paineiras e representam o Brasil na prova de dueto!

Divirtam-se e Bom Fim de Semana!!


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MSN e você... Tudo a ver!!



Pode parecer uma coisa um pouco absurda para muita gente, mas eu e meu marido temos no MSN um grande aliado!

Desde quando éramos apenas colegas de trabalho, foi essa ferramenta que nos ajudou na aproximação... 

Não sei se porque tanto ele quanto eu somos bastante tímidos, mas sempre foi muito mais fácil conversarmos assuntos importantes sem aquela pressão de estarmos frente a frente!!

As conversas fluem mais, acho que temos tempo pra respirar antes de responder, além de poder ler mais uma vez antes de entender errado alguma coisa que foi dita...

Claro que nem tudo é perfeito e várias confusões já aconteceram por conta de uma mensagem que não chegou e um ficou achando que o outro não tinha respondido.

Hoje mais uma vez o MSN teve um papel mágico na nossa vida!

Eu já contei aqui como foi a decisão da parada do AC e desde então não tínhamos parado para falar seriamente no assunto, e hoje aconteceu...

Acho que muitos pontos não tinham ficado claros, estávamos treinando sem AC, sem evitar nenhum período do mês, muito pelo contrário, e isso significa a possibilidade de se fazer um bebê, mas faltava oficializar e agora é oficial:

Estamos tentando engravidar!!

Isso tirou um peso das minhas costas, sentia falta de conversar com ele de forma mais séria sobre isso, e tinha medo que essa vontade fosse só minha, e estou MUITO feliz de ver como agora ele não consegue parar de falar nesse assunto!!

Bebê... pode vir tranquilo, com a certeza de que a Mamãe e o Papai estão aqui te esperando com muito amor!!


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vamos Viajar??



Acabei de ver uma matéria com quartos de bebê , dá uma olhada lá também, sei que você não vai resistir , são lindos (link)!!

Como é gostoso a gente ficar imaginando como decorar o cantinho do nosso bebê, sei que para a maioria das amigas que passam por aqui isso ainda é só um sonho, mas nem por isso não podemos dar uma viajada em como vai ficar o quartinho do baby! 

E ficar pensando que daqui uns meses estaremos loucas com a obra, com a entrega do móvel atrasado, fora toda a parte boa que é escolher todas aquelas coisas lindas!!

E vocês, já tem idéias de como vão querer o quarto??

Eu já tenho umas:
Quero mandar pintar uma bela árvore com flores e borboletas e quero escrever o nome na parede, talvez em um quadro, ainda não sei direito.  Ou pode ser que eu não queira nada disso, sei lá, já ouvi dizer que  cabeça de grávida não dá pra prever!!

Mas ainda estou cheia de dúvidas como por exemplo, vou colocar poltrona de amamentação, algumas amigas me disseram que acabaram não usando, então sei lá.... Mas ainda tenho uns meses pra decidir!!

Mudando de assunto, vocês acreditam que estou há 3 dias com cólicas e a danada ainda não apareceu, ainda não é o dia, ok... Mas nunca tinha sentido cólicas por mais de 3 ou 4 horas antes dela aparecer!!

Bom, como nessa vida de tentante tudo é novidade, tudo é diferente vamos continuar esperando e com esperança!!

 Beijinhos!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Beatriz vai ser Santista!!



Eu sou uma menina diferente, confesso, detesto fazer compras, adoro esporte, corro de kart, participo de campeonato inclusive, e adoro FUTEBOL!!

Aqui em casa a paixão por futebol é enorme, mas temos um grande problema... Eu sou Santista e o maridão é São Paulino!!

E eu já tinha pensado em como conseguiríamos negociar o time do bebê, e achei que seria bem mais complicado do que foi...

Tudo começou porque estávamos comentando sobre o filho de um casal de amigos que tem pai Palmeirense e mãe São Paulina e ainda não tem time definido, mas eles não são tão fanáticos quanto nós!!

Criei coragem e perguntei, -"E a Beatriz vai torcer pra qual time??"

E para minha surpresa ele respondeu -"Ela pode ser Santista, mas se for menino vai ser São Paulino!"

UFA!!!! Foi bem mais fácil do que eu podia imaginar!!


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Preparando o Hotel 5 Estrelas!!!



Por 9 meses meu corpo será a casa do meu bebê, tudo o que eu desejo é que ele tenha uma hospedagem de luxo!!

Mas como é difícil preparar esse Hotel 5 Estrelas!!

Na minha primeira gravidez 14 anos atrás, tudo era MUITO mais fácil, o hotel estava novinho, não tinha nada com que me preocupar!

Hoje, as coisas já não são bem assim, a briga com a balança, algo que eu não poderia imaginar 14 anos atrás, me deixa quase louca, a combinação ansiedade e ficar em forma não combinam!! Quem resiste a um ataque a geladeira quando precisa se acalmar!! Dureza viu!

Hoje estou passando um dia de cão, cheia de dores na barriga, tenho pegado muito leve na academia, mas voltei pra casa hoje com uma cólica bem chata... A monstra só deveria aparecer lá para o dia 25, então o que será???

Pronto, começa a passar um monte de minhoca na cabeça, por um lado ainda é muito cedo pra saber se tem um bebezinho aqui dentro, mas por outro pode acabar ficando tarde pra fazer alguma coisa se tiver algo errado comigo...

A vida não pode parar nem girar em torno da expectativa de engravidar se não ficamos loucas, mas, o negócio é tentar ficar o mais quietinha possível hoje  e nos próximos dias e deixar a bicicleta pra depois... 

Mas avisem para aquela barra de chocolate parar de ficar me olhando de dentro do armário o dia inteiro!!


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Nascimento de um papai...



As coisa pareciam estar claras na minha cabeça, mas isso era só o começo...

OK, quero ser mãe, mas isso não se faz sozinha, certo? E o pai, vai querer ser pai??????
 
Não sei quantos dias passei com essa pergunta atormentando minha cabeça, e sem saber como encontrar uma resposta pra ela...
 
Nós namoramos, casamos e SEMPRE soubemos que não teríamos filhos, como eu posso ter mudado de idéia assim... 

E tudo quanto é minhoca passava pela minha cabeça, ele vai me odiar quando eu disser a ele, ele não vai mais querer saber de mim, vai querer começar a usar camisinha com medo que eu "esqueça" te tomar o AC, que turbilhão foi aquele.

 Sempre conversamos muito, e sobre tudo, nossa relação com certeza tem um nível de diálogo acima da média, e como podia estar eu agora sem saber como falar com ele, estava me sentindo uma idiota...

 Até que chegou o inevitável dia, e mais uma vez o universo conspirou e Deus preparou o momento certo...

Estávamos indo deitar, era véspera de retomar o AC e do nada, do nada mesmo, ele nunca tinha feito isso antes,  ele virou e perguntou "Você já comprou o AC??"...

O que deu nele de fazer uma pergunta dessa, senti que aquela era a ajuda que eu precisava pra contar que alguma coisa dentro de mim tinha mudado...
 
Respondi: "Até comprei, mas eu estava pensando, acho que não quero mais tomá-lo"

Ele: "Xiii você vai querer que a gente comece a usar camisinha?"
 
Eu: "Não, claro que não..."

Ele: "Então você está dizendo que vamos fazer uma Beatriz?"

Eu olhei pra ele e sorri :oD
 
Ele me abraçou, me beijou, e nos amamos intensamente!!

Estava nascendo um Papai!!

Não podia imaginar prova de AMOR maior que aquela, foi um dos dias mais emocionantes da nossa relação!
 
E desde então ele tem se empenhado nos treinos como nunca...
 
Nunca poderia imaginar que isso iria apimentar nossa relação desse jeito!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Como me tornei uma tentante...



Ser uma tentante é uma grande novidade pra mim, e ainda estou me acostumando com a idéia...

Sou casada pela segunda vez e já tenho uma filha do primeiro casamento, meu marido também está no segundo casamento, mas ele não tem filhos.

A pequena sempre foi a criança da casa e acreditávamos que ela era a única filha que queríamos, desde sempre pensamos assim, na época do namoro dizíamos que não teríamos outros filhos , isso era fato e pronto!

Tive minha filha muito cedo com 19, fui casada por 8 anos e vivia uma realidade muito diferente das minhas amigas de escola e faculdade, mas agora a hora delas chegou... Parece que todas as minhas amigas estão grávidas!!

Exageros a parte hoje vejo minhas amigas casando, várias com filhos pequenos e outras grávidas e mais uma vez sinto que estou vivendo uma realidade que não deveria ser a minha! Sou nova ainda para abrir mão de toda a alegria da maternidade!

Passei por muitas aflições e dúvidas nos últimos meses, não conseguia entender o que se passava no meu coração, porque pra mim a decisão de não ter mais filhos era certa, como eu poderia então estar sentindo aquela vontade tão grande de ter um bebezinho?? Eu realmente estava ficando perdida e não sabia mais o que eu queria...

Nessas horas que a gente vê como o universo conspira em nosso favor, como Deus nos mostra de alguma forma por onde devemos seguir, e foi o que aconteceu!!

Comecei a ter problemas com o AC que usava há anos e tive que ir ao GO em uma consulta fora de época, fizemos todos os exames e a conclusão foi que era o AC mesmo o problema e que de resto estava tudo certo comigo!! Então ele trocou o medicamento e tudo voltou ao normal... ou quase!!

Comecei a entender que na verdade o grande problema é que não queria mais tomar o AC, o último ciclo antes de parar chorei quando a monstra apareceu e decidi:

CHEGA DE ME ENGANAR!!!

Ali eu tinha entendido, estava na hora de começar outra vez a aventura que é ser mãe!!


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O primeiro passo...


Quando tomamos uma decisão nem sempre é fácil dar o primeiro passo, faz tempo que resolvi que começaria um blog, mas sempre adiava esse dia...

Então hoje eu estava na frente do computador e decidi:

DE HOJE NÃO PASSA!!!!

Chega de ficar pensando, não tenho o layout personalizado que eu quero, não sei se esse é um bom tema pra começar... Pronto... vamos assim do jeito que der e depois a gente vê o que faz!!

Bom, amanhã eu começo a contar um pouco sobre minha caminhada e como estou me sentido como uma nova "tentante"!

Espero que muitas amigas apareçam por aqui pra dividir comigo suas caminhadas...

Beijinhos








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...