sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Sobrinha do Papai Noel!



Quando a gente pensa no Papai Noel, não consegue imaginar que um dia na vida ele não teve aquele cabelo branquinho, ou aquela barba enorme, parece que ele já nasceu assim!

E é por essas e por outras que tenho fortes suspeitas que minha família tem uma estreita ligação com o bom velhinho, explico, desde que eu me conheço por gente vejo minha mãe pintando os cabelo, minha vó tinha a cabeça branquinha acho que desde que eu nasci e é óbvio que essa aqui que vos escreve não podia fugir a regra da família.

Aos 18 anos comecei a notar uns fios danados, branquinhos, despontarem na minha cabeça, e aos 20 e poucos tive que começar a fazer reflexos para disfarçar, detalhe, nunca quis ser loura, adorava meu cabelo escuro, mas tive que apelar, antes loura que grisalha...

Os anos se passaram e aos 20 e muitos os reflexos já não eram mais suficientes e tive que começar a pintar os cabelos, o bom foi que pude voltar a minha cor natural, tintura de 4 em 4 meses, de 3 em 3, 2 em 2 e hoje tenho que pintá-los praticamente todo mês.

Agora com a expectativa da gravidez esse é um assunto que me faz arrancar os cabelos, pena que se eu arrancar todos os brancos fico careca... 

As informações que vi por ai na grande maioria diz que só se pode pintar os cabelos após os 3 meses, mas tem quem diga que não pode nunca, tem quem diga que com algumas tinturas pode a qualquer momento e ninguém se entende... O jeito vai ser perguntar pro meu médico o que ele recomenda e escolher a opinião dele como certa, ou não... Se ele me mandar ficar 9 meses longe das tintas, acho que me mudo pro Alasca, só com gorro na cabeça pra me olhar no espelho, ou talvez eu peça asilo lá na casa do meu tio, o tal bom velhinho!

Hoje resolvi fazer um teste e apelei para o tonalizante sem amônia, no passado já tinha tentado sem sucesso, hoje não vou dizer que ficou 100%, mas dá pra enganar e acima de tudo acalma o coração dessa mamãe aqui que estava quase morrendo de medo todo mês de estar agredindo demais o hotelzinho da futura cria!!

Vamos ver como as madeixas vão se comportar ao longo dos dias... 

E aproveitando que estamos na sessão beleza vamos falar de esmalte??

Eu ADOOOOOORO esmalte, sou louca pelas milhões de cores que estão disponíveis atualmente, e fico pensando, como sobrevivemos até hoje com as 5 cores do passado?? Não repito esmalte acho que já vai fazer um ano, será? É... acho que repeti algumas vezes, mas foram poucas!

Já pintei de verde, azul, lilás, roxo, cinza, preto, marrom, uma infinidade de vermelhos e rosas, só o branquinho que por aqui só tem vez se for uma francesinha para uma ocasião especial.

Vou ver se começo a postar a cor da semana, e a cor de hoje é:

Puro Glamour da Colorama


Na minha unha ele ficou um pouco mais escuro claro,  mas achei lindo.

Beijinho e Bom Final de Semana para todos!

2 comentários:

  1. Aiaiai amiga, realmente esse assunto de tingir os cabelos deixa todo mundo na duvida.

    Eu ainda não preciso pintar os cabelos, porem tenho pêlos nas pernas e não gosto de depilar dá uma alergia louca, daí surge a mesma duvida...pode pintar???

    Mais vou ter que dá um jeito.

    Ah voçê é bem criativa, parente do papai noel. adorei!

    bjim

    ResponderExcluir
  2. Ahh verdade... eu pinto meus cabelo desde os 18 nais ou menos, sempre da mesma cor, o Vermelho! E imaginaeu ficar sem pintar 9 meses? Ahh... vou virar uma bruxinhaaa! rsrsrs, Mas estou louca pra virar uma bruxinha mas saber que tem um anjinho dentro de mim!!! hehehe

    Pelo que eu sei, pode pintar desde que seja essa q vc usou por último, sem Amônia!

    Bjos e ótima semanaaa Izaa

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...